Pagan News and Views Since 1998

MorghanaSilkmoon
  • 50, Female
  • Mato Grosso
  • Brazil
Share

MorghanaSilkmoon's Friends

  • Rev. Horphew
  • Neftis
  • Lady Majo
  • Mabel Daltiba
  • Bruno Rocha
  • Viviane Lopes
  • Silvia Bellandi Paes de Figueire
  • Raiza Rocha
  • Dinho Kosta Brazil
  • JDOG ANGELO LIZANO
  • Flávio Ricardo Santos Carrasco
  • Saphira
  • margarida
  • mystyckal powaqa
  • Magickal Hummingbyrd

MorghanaSilkmoon's Groups

Colina da Morghana (um blog correlliano)

Nossas Representações Correllianas no mundo!

E a Tradição Nativista Correlliana continua expandindo ao redor do mundo!

Em breve, teremos a representação correlliana no Brasil, a primeira de várias, assim seja - o Santuário Correlliano Vivência Pagã Brasil

O Santuário Vivência Pagã Brasil da Tradição Nativista Correlliana de Wicca (representação correlliana no Brasil), está ligado ao Templo da Honorável Constelação do Sul (representação correlliana na América do Sul).

Eis a descrição:

Como pagãos, nosso foco de culto principal é a Natureza e seus ciclos. Assim sendo, não basta somente termos ciência dos períodos da Roda, ou melhor, as datas dos Sabbats. É necessário muito mais que isso. É necessária conexão ampla e irrestrita. E nesse sentido, além da máxima "assim como é acima é embaixo..." (microcosmo = macrocosmo), devemos ter ciência dos ciclos da Natureza da região em que vivemos, que residimos. Reconhecer os sinais que a Natureza nos dá durante o ano da Roda é necessário, e não se limita a um simples acompanhamento de datas no calendário. É necessária exatamente essa conexão com o meio onde vivemos. E o mesmo se dando com relação aos Esbats.

Bons estudos, e lembrem-se sempre que este espaço é um local em constante movimento... como os giros da Roda!)

O Santuário, sendo um Formal Shrine, atenderá a Dedicantes, em curso na formação ao Primeiro Grau Correlliano. O Santuário terá como Cabeça a Rev. Morghanna Silkmoon, que proverá o sistema de mentoreamento em língua portuguesa, sendo o primeiro ponto de referência da Tradição Nativista Correlliana no Brasil, tendo sido avaliado e reconhecido pelas lideranças da Tradição.

Mais novidades em breve aqui no blog.


HARMONIZAÇÃO REDE MUNDIAL DO CRISTAL - TRADICIONAL

A Rede do Cristal é uma construção energética criada ao longo das últimas décadas. A Rede utiliza cristais enterrados e outras pedras de forma a criar uma imensa rede de trabalho que pode ser usada para facilitar atos de cura da Terra, comunicação espiritual, e como uma bateria.

Cave seu buraco antes do horário marcado para a harmonização, e após isso, estará pronto.

Comece convocando o Círculo. Se você for trabalhar ao ar livre e não puder enterrar seu cristal em um local mais privado, você poderá querer faze-lo como um Círculo simples: você pode concebe-lo em sua mente, imaginando-o ao seu redor, e então silenciosamente invocar os Quadrantes e imaginando-Os como pilares de luz branca. Poderá também invocar ao Deus e à Deusa silenciosamente.

Naturalmente, se você estiver em um local mais privativo, ou está à vontade para tal, você poderá convocar o Círculo de forma mais elaborada, como você achar mais apropriado. (ver o passo-a-passo na ilustração do início do post)

PASSO 1 - Segure seu cristal em ambas as mãos. Sobre o cristal visualize um triângulo de luz branca tridimensional. Mantenha a visualização deste totalmente preenchido por algum tempo. Então, visualize o triangulo girando no sentido horário.

PASSO 2 - Concentre-se em seu Chakra Cardíaco. Visualize uma esfera de luz branca em seu interior e quando ela estiver bem definida em sua mente, imagine-a enviando um feixe de luz verde, de seu chakra cardíaco para dentro do triangulo girando.

Conforme a luz verde penetra o triangulo, ele modificará seu formato, tornando-se um cubo (ainda girando em sentido horário). Visualize a transformação plenamente. Preencha o cubo com luz verde de seu chakra cardíaco.

PASSO 3 - Uma vez o cubo preenchido com a luz verde, o fluxo deverá ser revertido, e a luz verde retornará, do cubo para seu chakra cardíaco. Visualize a luz verde preenchendo seu coração, e então seu peito, e a segiur todo o seu corpo – bem como o crystal que voce segura nas mãos. Deixe o cristal tornar-se pleno desta luz, e então envolvido com a luz verde, brilhando em todas as direções, tal como um Sol verde.

Coloque ambas as mãos diretamente sobre o buraco recém cavado e foque luz branca descendo para dentro da Terra e ao cristal enterrado.

Agora carregue o cristal para que ele se conecte à Rede do Cristal. isso pode ser feito verbalizando, em voz alta, ou mesmo silenciosamente. Você deve dizer algo como: “Ó cristal, eu o carrego para que se conecte à Rede do Cristal, tornando-se um em suas energias. Através de ti eu acesso à toda a Rede, pela qual me ligo à minha Família Correlliana”.

PASSO 4 - Agora imagine um feixe de luz branca saindo do cristal e sendo impulsionado em uma ou outra direção, no subsolo – este é o cristal conectado à Rede. Você pode ou não estar apto a visualizar em qual direção o feixe se direciona – está tudo bem, não é imperativo que você domine isso por ora. Esta não será a única vez que você usará o cristal e se você não conseguir enxergar exatamente como ele se conecta desta vez, haverá as próximas. Entretanto, se você domina a técnica de visualização, você poderá notar não somente a conexão em seu próprio cristal, mas talvez toda a rede em si mesma.

Agora que seu cristal está conectado, finalize o ritual e desfaça o Círculo, e então limpe-se e descarregue-se.

Para utilizar o cristal futuramente, siga estes passos:

Visualize o cristal enterrado com o cubo de luz em seu interior. Visualize o cubo girando no sentido horário.

Foque um feixe de energia de seu chakra cardíaco para dentro do cubo, e visualize-o transformando-se em um triângulo, sempre girando: o cristal então estará aberto a interagir com você. Quando terminar, visualize a imagem se desfazendo.

Esse procedimento pode ser feito à distância: você não precisa estar, no momento, no exato local onde o cristal foi enterrado.

Para o trabalho com a Rede do Cristal futuramente, você poderá criar novos pontos de acesso com cristais adicionais – é perfeitamente apropriado criar vários pontos de acesso e utilizar um ou mesmo todos os pontos de acesso da Rede do Cristal. o cristal constitui seu ponto de acesso pessoal para a Rede, mas cada cristal também serve para aumentar a Rede e promover a ampliação do momenta de energia – quanto mais, melhor.

Sinta-se à vontade para nos contactar via email e informar a localização aproximada de seu cristal, para auxiliar-nos a garantir a ampliação da abrangência da Rede do Cristal.


OBSERVAÇÃO: No dia 11 de cada mês, é realizado o Ritual da Rede do Cristal. seus propósitos são para o amor, a paz, a esperança e a prosperidade. A energia que é enviada através da Rede pode ser utilizada por quem quer que seja, ao redor de todo o mundo, se assim o desejar.

INVOCAÇÕES PARA CADA PROPÓSITO:

ESPERANÇA

Possam os ventos da esperança soprar
Varrendo para longe a tristeza e a desesperança
Então que a vida novamente plena
Construa um amanhã melhor
Possa a esperança clarear o ar e findar
As nuvens cinzentas do medo e da dor
E brilhar enviando inícios
Que possamos ousar novamente
Poder vencer a escuridão e obscuridade
Ser agora renovada e uma vez mais como um todo
Libertando-nos de todas as limitações passadas
Curados pela esperança contida na alma
Desperta agora na esperança!
Lance asas e voe!
Purifique e libere meu coração!
Tudo é possível e eu
Nas asas da esperança possa clamar minha parte.


PAZ

Possam os Fogos da Paz arderem brilhantes
Trazendo a luz quando o mundo estiver em escuridão
Eliminando o ódio e a intolerancia
Que prejudica a tantos
Possa a luz da paz desfazer as raízes da violência e da amargura
E que nos fatos do mundo
Possa a paz transmutar e deter
A agressão violenta e a arrogancia
Que as detenha, e em nome da humanidade
Dar oportunidade de um futuro promissor
Então eu digo
Então eu rogo
E assim eu me coloco a serviço da paz neste dia


CHAMADO DO AMOR

Possa o amor como a chuva
Preencher plenamente meu coração e minha alma
Fluindo assim para toda a Terra
E assim para todas as coisas como um todo
Amor profundo como o oceano
Límpido como os lagos das montanhas
Coroando todas as emoções
A Sede da Humanidade é atenuada
Pelo amor que penetra e cura o coração
E lava toda a dor
Abrindo então os caminhos para melhores reinícios
Preencher-se e amar aos outros novamente
Preenche-me de amor, como um cálice cheio
Preenche o mundo tal como o mar
Que eu possa conhecer o amor do mundo sem jamais parar
E todo o mundo conhecer o amor que vem de mim


BÊNÇÃO DA PROSPERIDADE

Prosperidade elevada como as sólidas montanhas
Prosperidade que enriquece como solo fértil
Prosperidade profunda como as vastas cavernas
Prosperidade como um todo
Ao mundo como um todo
Prosperidade que auxilia na cura de um coração rancoroso
Prosperidade que auxillia na cura do medo
Prosperidade que ensina a arte da cura
Prosperidade, eu a chamo aqui!
Prosperidade, faça-nos sentir seguros
Prosperidade eu clamo a ti em abundância
Prosperidade e a chamo a manifestar-se agora
Prosperidade, troveje e vibre!
Prosperidade agora em minha vida, eu permito
Prosperidade como o tremer da Terra!


SE DESEJAR UTILIZAR VELAS DURANTE O RITUAL:

AMARELA – ESPERANÇA
PÚRPURA – PAZ
ROSA – AMOR
LARANJA – PROSPERIDADE


A Sociedade Mundial da Grande Rede Cristal realize ritual no dia 11 de cada mês (o horário pode ser o que você dispõe, desde que seja realizado dia 11 do mês). O ritual é realizado pela esperança, paz, amor e prosperidade. A energia enviada através da rede é destinada a todos, ao redor do mundo, àquelas que a desejarem.

O CALENDÁRIO CORRELLIANO E A ERA DE AQUÁRIO

O Calendário Correlliano foi desenvolvido como uma alternativa pagã ao calendário gregoriano, cristão, de uso geral.
Há diversos calendários com orientação pagã, que foram desenvolvidos ao longo de anos, mas muitos não são práticos. A maioria destes foi desenvolvida para uso privado, nunca para uso na vida cotidiana – conseqüentemente, terminam por ter pouca utilidade prática.
O Calendário Correlliano foi desenvolvido com a intenção específica de ser um calendário prático para uso no dia-a-dia como um instrumento real. Um calendário de orientação pagã que possua um uso prático, suas correspondências, sua estrutura – uma substituição em larga escala do calendário gregoriano.
99 AD e 99  passa a ser uma abreviação para 1999 Anno Domini e para o ano de 1599 Peixes, respectivamente.

Assim, o Calendário Correlliano pode ser usado na rotina diária para datação de documentos, manutenção de gravações, etc., sem que possa confundir quem o lê.

O calendário correlliano divide a História de acordo com as Eras Zodiacais de 1600 anos cada.

Estas Eras Zodiacais são cíclicas – cada Era iniciando um novo ciclo. Assim, os anos sempre seguem adiante, e nunca retrocedem como podemos observar no calendário gregoriano para datação de eventos na era antes de Cristo. Quando uma Era termina a próxima Era começa como Ano 0 (Zero).

O tema das Eras Zodiacais é comum, baseada na Precessão dos Equinócios. O termo Precessão dos Equinócios se refere à aparente mudança sobre o curso dos séculos numa dada constelação zodiacal o Sol aparece ao Equinócio Vernal.

Entretanto, enquanto muitos sistemas utilizam as Eras Zodiacais, poucas concordam entre si no quanto dura uma Era Zodiacal. Isso ocorre porque o período de uma Era Zodiacal é determinado pelo período em que dada constelação zodiacal o Sol surge ao Equinócio Vernal: desde que as constelações variem grandemente em tamanho, não há como determinar precisamente, dessa forma, o período de tempo. Não somente isso, mas qual constelação zodiacal o Sol surge ao Equinócio Vernal e em que ano a constelação é substituída pela próxima numa série não seria necessariamente a mesma em todas as partes do mundo – de fato, isso não é sempre relevante dos melhores pontos na Terra.

A isso segue, conseqüentemente, que se alguém toma uma Era Zodiacal de igual duração para toda a Terra, esta deverá assumir que elas são baseadas não nas constelações astrológicas somente, mas nos padrões de tempo que se repetem, os quais podem ser deduzidos através de várias formas.

Por esta razão o calendário correlliano, enquanto estruturado zodiacalmente, é certamente baseado na Numerologia, utilizando o número quatro como raiz. O quatro é o número da manifestação física e da estabilidade, o número dos Quatro Quadrantes e dos Quatro Elementos, e por isso um número perfeito para estes propósito.

O uso do número quatro foi inspirado através de um sonho no qual ocorria enquanto o calendário estava sendo formulado.

No calendário correlliano cada Era Zodiacal consiste em um total de 1600 anos (400 vezes 4). Assim, recentemente entramos em uma Nova Era: a Era de Aquário.

O primeiro e último ano da sobreposição de cada era são, na verdade, dois anos em um. Assim o ano de 1600 Peixes foi também o ano 0 (zero) de Aquário, e coincidiu com o ano cristão de 2000 AD.

As últimas Eras estão listadas abaixo:


Era de Gêmeos (4400 - 2800 aC)

Era de Touro (2800 - 1200 aC)

Era de Áries (1200 aC - 400 AD)

Era de Peixes (400 - 2000 AD)

Era de Aquário (2000 - 3600 AD)

Gifts Received

Gift

MorghanaSilkmoon has not received any gifts yet

Give a Gift

 

MorghanaSilkmoon's Page

Profile Information

MorghanaSilkmoon's Photos

  • Add Photos
  • View All

Comment Wall (33 comments)

You need to be a member of The Daily Spell Network to add comments!

Join The Daily Spell Network

At 12:50pm on June 5, 2013, Bruxa Jade Fênix said…

Passei por aqui para te desejar uma ótima tarde e um anoitecer muito mágico!

At 6:46am on October 6, 2011, Priestess Jinn said…
Los nuevos miembros de por vida PRECIO sólo 30 $ para activar el sitio que tanto necesitan BRUJAS ESPAÑOL! http://latinamericawitchschool.ning.com/ Es sólo un sitio social y todos los miembros ayuda para activarlo! El reparto esta aquí: http://classes.witchschool.com/ltspecial.asp
At 3:58pm on March 9, 2011, Dinho Kosta Brazil said…
vou ver sim morgana meu facebook é o mesmo dinho kosta brazil
At 3:13pm on August 11, 2010, JADE FÊNIX said…
Estudo todos os tipos de magia.
Bom, falar de mim é um pouco complicado, mas vou tentar...
Sou Sacerdotisa de Umbanda Cruzada, de A CASA DA PAZ
http://centroespiritaacasadapaz.ning.com/
E Estudo muito mesmo tudo em relação a espiritualidade, a mais de 30 anos.
Sou um BRUXA por nascimento, tenho dons maravilhosos, e os aproveito muito bem, tenho a minha casa de Bruxa, tenho o Centro Espírita, e caminho lado a lado com as forças da Natureza.
Gostaria de saber sobre você amiga!!!
Gostou de meu blog?
Dê a sua opinião sobre ele, será bom para melhorá-lo amiga.
http://bruxasefeiticeiras.blogspot.com/ BRUXAS E FEITICEIRAS

Beijos em seu coração irmã!!

At 12:43pm on August 5, 2010, JADE FÊNIX said…
Obrigada pela recepção e seu carinho irmã!!!
Gostei de saber que passou pelo meu blog amiga!!!
Não, ainda não sou estudante daquela organização, você pode me explicar melhor???
Beijos ternos de amizade!!!

At 9:05pm on July 7, 2010, REV. ANDREA AVILA said…
MM!!! MI HERMANA YA RESPONDI A TU SALUDO EN EL GRUPO Y AQUI TE DEJO UN FUERTE ABRAZO JUNTO CON ESTA IMAGEN DE MIS AMADOS LOBITOS!!!!! SALUDOS DEL COVEN LOBOLUNA DESDE MEXICO , BB!!!!

At 8:44am on April 28, 2010, fantumofthewinds said…

Do have a wonderful day BB
At 1:55pm on January 6, 2010, Rev. Yoko said…
AAAAAAAARRRRGHHH TO MORRENDO DE SAUDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
At 11:03am on December 29, 2009, Rev. Yoko said…
WISHING YOU THE BEST FOR 2010, dear sister!

May the Goddess and God enlight you always, keep you safe and healthy. May you never hunger, may you never thirst, may you live in abundance and prosperity! May 2010 bring you all the joy and happiness you deserve, lots of peace and love too. And may you have a very blessed Blue Moon Esbat!

BLESSED BE!
Yoko

At 7:07pm on October 30, 2009, Emairelhd said…
Samhain Comments & Graphics
 
 
 

© 2018   Created by The Daily Spell.   Powered by

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service